Conecte-se conosco

Política

Cantata natalina de escolas municipais emociona público na Praça da Revolução

Publicado

em

A magia do Natal tomou conta da Praça da Revolução na noite neste final de semana com a apresentação da tradicional cantata natalina protagonizada por alunos das escolas municipais Luiz de Carvalho Fontenele e Mauricila Sant’Ana. Cerca de 80 estudantes se apresentaram na sacada da Prefeitura de Rio Branco e, com vozes marcadas pela sensibilidade e alegria, emocionaram o público que prestigiou o evento.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado de sua esposa, Kelen Bocalom, esteve presente e se mostrou visivelmente emocionado com a apresentação. Ao final da cantata, o gestor municipal parabenizou todos os envolvidos — professores, alunos, pais e responsáveis — pelo empenho e dedicação demonstrados.


Eles tiveram um comportamento espetacular e cantaram muito bonito. Parabéns a todos e um Feliz Natal”, destacou o prefeito. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
“Quero parabenizar os professores, essas lindas crianças e também os pais e mães, que cuidam e orientam tão bem seus filhos. Eles tiveram um comportamento espetacular e cantaram muito bonito. Parabéns a todos e um Feliz Natal”, destacou o prefeito.


A emoção também foi compartilhada pelas famílias presentes. Thauan Willian, primo da pequena Geovana, aluna do 2º ano da Escola Luiz de Carvalho Fontenele, falou com orgulho sobre a apresentação.

“Foi maravilhoso, todo mundo cantou muito bem. A parte em Libras foi a que eu mais gostei, principalmente pelas crianças que participaram. As luzes estavam lindas, ficou tudo muito bonito. Até a neném conseguiu cantar”, comentou, emocionado, incentivando Geovana a demonstrar o gesto de “Feliz Natal” em Libras.

Para o diretor da Escola Mauricila Sant’Ana, Jadson Cabral, a cantata faz parte de um projeto pedagógico desenvolvido ao longo do ano letivo, com foco no fortalecimento de valores como cidadania, inclusão e participação comunitária.


“Os alunos estavam muito ansiosos por esse momento. Essa iniciativa da Prefeitura é extremamente importante, pois aproxima a escola da gestão municipal e fortalece o vínculo entre a comunidade escolar e o poder público”, ressaltou o diretor.


Mais do que um espetáculo musical, o evento reforçou o verdadeiro significado do Natal: um tempo de união, fraternidade e esperança. Famílias, educadores, estudantes e a comunidade viveram um momento especial de celebração, reafirmando o compromisso coletivo com uma educação humanizada, inclusiva e transformadora.

Katia Farias/Secom

Compartilhe a notícia: