Policial
Polícia Militar impede ataques entre facções e prende seis suspeitos armados em Rio Branco

A Polícia Militar do Acre, por meio da Força Tática do 2º Batalhão e da ROTAM (BOPE), prendeu seis integrantes de uma organização criminosa que planejavam ataques armados contra uma facção rival em Rio Branco. A operação ocorreu na madrugada desta segunda-feira (24), no Bairro Belo Jardim II, no Segundo Distrito da capital.
Segundo a PM, os detidos seriam membros de uma facção que pretendia realizar ataques contra rivais na região. No local, as equipes encontraram um arsenal e materiais usados no tráfico de drogas. Foram apreendidas duas escopetas calibre .28, duas pistolas Taurus, diversas munições, porções de cocaína e maconha, além de insumos para fracionamento e embalagem das drogas. Um colete balístico também foi encontrado.
Os suspeitos afirmaram que os proprietários da residência haviam deixado o bairro após ataques ao imóvel e que eles teriam sido enviados para “segurar o bairro” devido ao avanço de uma outra facção na área.
Todos os detidos têm passagens pela polícia por crimes como roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde permanecem à disposição da Justiça.
James Silva-Colaborador








