Conecte-se conosco

Esporte

Cinco duplas brasileiras avançam às oitavas do Mundial de Vôlei de Praia na Austrália

Publicado

em

O Brasil garantiu presença maciça nas oitavas de final do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, disputado em Adelaide, na Austrália. Cinco duplas do país seguem vivas na competição, com quatro delas confirmando a vaga na madrugada desta quarta-feira (19). Na terça (18), Ana Patrícia e Duda já haviam avançado. A única dupla eliminada foi George e Saymon, derrotados no primeiro jogo do mata-mata.

A rodada começou com a vitória tranquila de André e Renato sobre os austríacos Hammarberg e Berger, fechando em 2 sets a 0 (21/15 e 21/14). Eles enfrentam agora os suecos Hölting Nilsson e Andersson.

Logo depois, Evandro e Arthur Lanci protagonizaram um dos duelos mais emocionantes da noite. Após vencerem o primeiro set por 21/15, perderam o segundo por 17/21 e só definiram o jogo no tie-break por 25 a 23, salvando três match points. Na próxima fase, irão encarar os suíços Krattiger e Dillier.

As líderes do ranking mundial, Thâmela e Vic, também avançaram em um jogo duríssimo. As francesas Placette e Richard abriram vantagem ao vencer o primeiro set, mas as brasileiras reagiram, viraram a partida e fecharam em 2 a 1, com 19/17 na parcial decisiva. Nas oitavas, elas duelam contra Lazarenko e Romaniuk, da Ucrânia.

Pela manhã, Carol Solberg e Rebecca dominaram as australianas Fleming e Fejes, vencendo por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18). O próximo desafio será contra as alemãs Ittlinger e Grüne.

As partidas das oitavas acontecem a partir de 0h desta quinta-feira (20), no horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Volleyball World TV.

Compartilhe a notícia: