Conecte-se conosco

Outras

MEC inicia pagamento da 8ª parcela do programa Pé-de-Meia 2025

Publicado

em

O Ministério da Educação (MEC) começou nesta segunda-feira (27) o pagamento da oitava parcela do programa Pé-de-Meia 2025, que beneficia estudantes do ensino médio da rede pública e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) inscritos no CadÚnico.

Cerca de 3,2 milhões de alunos vão receber o valor de R$ 200, referente ao incentivo-frequência, pago conforme o mês de nascimento. O pagamento segue até 3 de novembro, de forma escalonada, começando pelos nascidos em janeiro e fevereiro.

Os valores são depositados em contas poupança da Caixa Econômica Federal, abertas automaticamente em nome dos estudantes. Quem for maior de idade pode movimentar o dinheiro diretamente pelo Caixa Tem ou sacar nos caixas eletrônicos; já os menores precisam de autorização do responsável legal.

O Pé-de-Meia, criado em 2024, é uma poupança educacional voltada a estudantes de baixa renda, com o objetivo deincentivar a permanência e conclusão do ensino médio. Ao longo dos três anos, o aluno pode acumular até R$ 9,2 mil em incentivos por matrícula, frequência, conclusão e participação no Enem.

Compartilhe a notícia: