Esporte
Santa Cruz bate o São Francisco nas penalidades e é campeão da 2ª Divisão

O Santa Cruz bateu o São Francisco por 4 a 2, nas penalidades, no sábado, 11, na Arena da Floresta, e conquistou o título do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. A partida estava empatada por 0 a 0, mas aos 50, do segundo tempo, Leozinho fez o gol da vitória do São Francisco e deu mais emoção para a final.
O goleiro Evan falhou no gol do São Francisco, mas defendeu as cobranças de Jota e Pacheco e garantiu a taça para o Santa Cruz.
Resumo do jogo
A primeira chance da decisão foi do Santa Cruz. João Vitor recebeu na frente de Jandesson e perdeu. A partida seguiu equilibrada. Contudo, nos minutos finais o São Francisco passou a tentar mais o ataque. No último lance, Catatau chutou e o travessão salvou o Santa Cruz.
Na segunda etapa, o São Francisco tentava o gol e o Santa Cruz marcava forte e tentava jogar no contra-ataque.
Aos 35, Leozinho puxou a jogada em velocidade e Titô perdeu uma grande chance para o São Francisco.
Aos 50, Leozinho bateu e o goleiro Evan tomou um frangasso, São Francisco 1 a 0, placar final.
Artilheiros
O atacante Alifi, do Santa Cruz, e o lateral Catatau, do São Francisco, fecharam o Estadual da 2ª Divisão como artilheiros, ambos com 5 gols.
1ª disputa profissional
O Estadual da 2ª Divisão foi a primeira disputa no futebol profissional do Santa Cruz. Fundado em 1º de novembro de 2022, o Santa Cruz chega na 1ª Divisão do futebol acreano antes de completar 3 anos.
Santa Cruz e São Francisco
Santa Cruz e São Francisco estarão na disputa do Campeonato Estadual da 1ª Divisão em 2026. A competição começa no dia 11 de janeiro e terá oito equipes na disputa.
Avaliação positiva
O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo, avaliou de maneira positiva o Estadual e espera uma excelente temporada em 2026.
“Voltamos com o Estadual da segunda divisão e isso foi importante. A competição poderia ter sido melhor, mas vamos trabalhar por essa evolução em todos os torneios no próximo ano”, comentou Adem Araújo.
Fonte-PHD