Conecte-se conosco

Policial

Homem é condenado a 23 anos de prisão por homicídio durante briga de torcidas em MG

Publicado

em

Um homem foi condenado a 23 anos e sete meses de prisão, em regime fechado, por conta de um homicídio durante uma briga de torcidas no município de Moeda, na região Central de Minas Gerais, em outubro de 2023.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o caso ocorreu durante uma partida de futebol no estádio Moedão. O réu, de 24 anos, se envolveu em uma briga entre torcedores de duas equipes locais e esfaqueou dois homens na torcida do time adversário. As facadas resultaram na morte de uma vítima, e a outra  que sobreviveu  foi socorrida no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

“O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri reconheceu que o autor dos crimes agiu conscientemente e movido por motivo fútil (rivalidade de futebol). Além disso, ficou comprovado que o agressor se utilizou recurso que dificultou a defesa na vítima, uma vez que golpeou as vítimas de surpresa, sem possibilidade de reação”, apontou o Ministério Público.

O promotor de Justiça Matheus Beghini Fernandes, que atuou na causa, destacou que a condenação do rapaz é uma importante vitória para os moradores de Moeda e para as famílias das vítimas, ambas representadas em plenário pelo Ministério Público. “Ficou demonstrado que a sociedade local não tolera condutas brutais de torcedores, principalmente em um estádio que também serve como espaço de reunião familiar”, disse Fernandes.

O MPMG acrescentou que a Justiça manteve ordem de prisão contra o réu, que respondeu todo processo preso preventivamente a pedido do MPMG, negando possibilidade de recurso em liberdade, em respeito à soberania da decisão dos jurados.

 

Compartilhe a notícia: