Esporte
Prefeito de Rio Branco prestigia abertura do Campeonato Acreano da 2ª Divisão e elogia estrutura da Arena da Floresta

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou na noite dessa terça-feira (12), da abertura do Campeonato Acreano da Segunda Divisão, realizada no Estádio Arena da Floresta. Durante o evento, ele conheceu de perto a estrutura do espaço, que passou por reforma recentemente promovida pelo Governo do Acre e destacou a importância de fortalecer o futebol acreano com visão profissional e gestão empresarial.
Segundo o prefeito, iniciativas nesse sentido contribuem para que o esporte cresça de forma sustentável e independente. Ele citou como exemplo o time paulista Mirassol, que, mesmo sendo de uma cidade pequena, alcançou a primeira divisão nacional.
“O futebol, no momento em que ele começa a virar empresarial, não tenha dúvida nenhuma que ele cresce, ele desenvolve, ele vai com pernas próprias, não fica dependendo apenas do poder público. O poder público faz o que pode. Aqui, por exemplo, esse estádio que é do Governo do Estado, quero parabenizar pela reforma linda que foi feita. É uma estrutura muito grande, muito boa. Eu quero parabenizar a todos”, afirmou.
Bocalom também enalteceu o trabalho do presidente da Federação Acreana de Futebol (FAF), Adem Araújo, pela condução da gestão esportiva no estado.
“Parabenizar principalmente o Adem, com essa visão empresarial que ele tem. Já demonstrou isso quando criou o clube dele e agora cuidando de todos os clubes do Acre. Tenho certeza que é um novo momento para o futebol acreano. Parabéns, Adem, parabéns a toda a sua equipe e a todos que fazem o futebol no nosso estado”, disse o prefeito de Rio Branco.
O presidente da FAF agradeceu a presença do prefeito e reforçou a relevância do evento para a capital. “A gente quer divulgar o máximo possível, principalmente com personalidades como o prefeito, que prestigiam e dão mais credibilidade à competição. Nosso grande interesse é fazer com que os clubes tenham bons times, que possamos oferecer bons espetáculos e atrair o torcedor para o estádio. Queremos que o futebol acreano seja competitivo e alcance ascensão no cenário nacional nos próximos anos”, destacou Adem Araújo.
Ao final, o prefeito lembrou que Rio Branco conta com dois estádios preparados para receber jogos de nível nacional, o que representa um orgulho para a cidade.
“Rio Branco se dá ao luxo de dizer que tem dois estádios prontos para receber times de qualquer lugar do Brasil. Isso para nós é um orgulho muito grande. Agora é continuar cuidando bem da nossa cidade para que os times que vierem jogar aqui saiam com uma bela imagem da nossa querida Rio Branco”, finalizou Bocalom.
Luizio Oliveira/Secom
Foto: Marcos Araújo/Secom