Esporte
Juventude vence Corinthians na estreia de Thiago Carpini e respira no Brasileirão”

Na estreia do técnico Thiago Carpini, o Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1, nesta segunda-feira (11), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado trouxe um alívio para o time gaúcho, que vinha de quatro jogos sem vitória e segue na luta contra o rebaixamento.
O Juventude adotou uma postura defensiva sólida, conseguindo neutralizar as ações ofensivas do Corinthians, que teve mais posse de bola, mas pouca efetividade no ataque. A equipe da casa foi mais perigosa e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com Gabriel Taliari.
Na segunda etapa, o cenário se manteve: o Timão tinha a bola, mas não conseguia criar chances claras. O jogo ganhou emoção no fim, quando Carpini colocou Nenê e Matheus Babi em campo. Logo no primeiro lance da dupla, Nenê fez boa jogada e deu assistência para Matheus Babi ampliar para 2 a 0. Pouco depois, Ángel Romero foi expulso por agressão a Giraldo, deixando o Corinthians com um a menos. Aos 44 minutos, Matheuzinho descontou de falta, mas não evitou a derrota.
Com o resultado, o Juventude chegou a 14 pontos e permanece em 19º lugar, à frente apenas do lanterna Sport. Já o Corinthians segue com 22 pontos, em 13º, ainda pressionado. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Vitória, fora de casa, e o Corinthians recebe o Bahia.