Saúde
Casado com miss 51 anos mais nova, Amado Batista recorre a transplante

O cantor Amado Batista, de 74 anos, passou recentemente por um transplante capilar em uma clínica especializada em Goiânia. O procedimento, realizado há cerca de um mês, teve como objetivo tratar a calvície. O resultado foi exibido publicamente na noite da última quinta-feira (16), durante a gravação do DVD comemorativo pelos 50 anos de carreira do artista.
A intervenção estética faz parte de uma série de cuidados adotados por Amado Batista desde o início de seu relacionamento com a modelo Calita Franciele, de 23 anos, com quem se casou recentemente.
De acordo com o médico Bernardo Guimarães, que acompanha o cantor, Amado também passou por um processo de reposição hormonal. Em entrevista concedida ao podcast Colmeia Cast, em abril, o médico afirmou que o artista apresentou melhora significativa nos níveis de saúde e disposição.
“Ele me perguntou sobre casar com uma mulher 50 anos mais jovem. Respondi que, do ponto de vista metabólico, ele está como um homem de 40. Perdeu 30 quilos, tem disposição para o trabalho e qualidade de vida”, disse o médico.
Guimarães também mencionou que, para contribuir com o bem-estar do cantor durante a lua de mel, realizou uma suplementação com testosterona. Segundo ele, a reposição hormonal tem como objetivo melhorar energia, vitalidade e libido, aspectos frequentemente afetados com o avanço da idade.