Política
Com presença do governador e vice-governadora, Marcha para Jesus 2025 junta milhares de fiéis nas ruas de Rio Branco

Com apoio do governo do Acre, Rio Branco recebeu na tarde do último sábado, 10, a Marcha para Jesus 2025. A caminhada, que reuniu milhares de evangélicos, saiu da Gameleira até o Arena da Floresta. A marcha também conta com a parceria da prefeitura da capital acreana.
O governador Gladson Camelí e a vice-governadora Mailza Assis se juntaram a líderes evangélicos diante de uma verdadeira multidão de mais de dez mil fiéis, que percorreram a pé o trajeto. Dois trios elétricos e apresentações musicais gospel animaram o público.
A Marcha para Jesus é um evento organizado por entidades cristãs em todo o mundo. Em Rio Branco, foi realizada pela Associação dos Ministros do Evangelho do Acre (Ameacre).
“Gratidão a Deus por estar nesse momento tão especial. Aqui a gente renova nossa fé, nossa esperança e, principalmente, agradecemos por todas as bençãos. Juntamos todas as igrejas que nos ajudam restaurar vidas, essa juventude maravilhosa. Esse é um momento que faz a gente acreditar em dias melhores”, disse o chefe do Executivo acreano.
Mailza lembrou que a marcha tem se tornado tradicional nos municípios do Acre, com um público que cresce a cada ano. “Hoje unimos todos os cristãos, os evangélicos, pessoas que professam a fé em Jesus e o ato da marcha demonstra um propósito de esperança. Sou cristã, mais de 50% do povo acreano é evangélico e nós estamos muito felizes por essa realização, que chega a 29ª edição. Nós estamos apoiando, presente, com toda a estrutura do Estado, pastores e especialmente ao público que sempre comparece e deixou tudo ainda mais especial”.
Segurança e organização marcam o evento
Pensada para oferecer conforto e tranquilidade ao público cristão, o planejamento de segurança da Marcha para Jesus contou com agentes de trânsito da RBTrans, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Medico de Urgência (Samu), por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), e mais de 150 seguranças particulares, informou a organização.
Agentes de trânsito orientaram os motoristas para seguir outra rota. Durante o percurso, batedouros acompanharam o trajeto. Esse planejamento de segurança é para que todos possam ir e vir em paz do evento. Tanto os pedestres como os motoristas foram orientados para que tudo ocorra bem.
O presidente da Ameacre, pastor Eldo Gama, disse que o evento já se tornou uma tradição cristã no estado. Ela acontece todos os anos, em milhares de cidades espalhadas pelo mundo. “Nossas autoridades sabem da importância e como o as igrejas ajudam a sociedade acreana. Levamos a mensagem da paz e o amor pela cidade de Rio Branco, fortalecendo os laços de união e de fé entre todos os cidadãos, em especial a população evangélica”, enfatiza Gama.
Marcha gera renda e junta crianças e adultos
Raimundo Nonato Batista, de Rio Branco, estava no evento com sua banca de água de coco, milho verde, canjica e água mineral. “A gente fica feliz porque fazemos um dinheiro extra. To vendendo bem e eventos assim, geram dinheiro para muitas famílias”, disse.
A pastora Graça Fernandes, da Igreja Batista Filadélfia, de Rio Branco, veio com um grupo de mulheres do seu ministério. “Para nós que somos cristãos, um ajuntamento, para deixar nossa fé e esperança ainda mais vivas. Importante porque o Evangelho aqui vai ser transmitido às pessoas, dá mais forças na nossa caminhada”, disse.
Lídia Pego está em em sua 5ª Marcha e desta vez trouxe os três sobrinhos.
“Ta muito bonito, seguro, e é muito bom para os pais trazerem os filhos, fazer parte desse momento e eles já crescerem nos caminhos de Deus”, finalizou.
A festa foi encerrada pelo cantor gospel Eli Soares. Antes de colocar o público para louvar a Deus, falou da grande alegria de estar em Rio Branco e receber o carinho do povo acreano.
“Quero parabenizar o governo do Acre pela festa linda para o povo de Deus. Uma alegria estar nesse estado tão especial, orar e compartilhar das bênçãos com nossos irmãos”, disse.
Fernando Santtos-Agência de Notícias do Acre
Foto: Neto Lucena/Secom