Outras
VÍDEO ORIGINAL: Aulas são suspensas em escola rural de Feijó após onça ser vista próximo à unidade

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) decidiu interromper temporariamente as aulas na Escola Estadual Antônio Simplício, localizada no Ramal Novo Berlim, na zona rural de Feijó. A suspensão, que segue até a próxima sexta-feira (9), foi adotada por precaução após o avistamento de uma onça nas proximidades da escola.
O animal foi filmado na manhã de terça-feira (6) por estudantes que seguiam para a unidade escolar. Nas imagens, é possível ver a onça caminhando pelo ramal e atravessando uma ponte, o que gerou preocupação entre pais, funcionários e autoridades da região.
Por meio de nota, o secretário de Educação em exercício, Reginaldo Luís Pereira Prates, destacou que a decisão visa proteger todos os envolvidos com a escola. “A medida foi tomada com o objetivo de preservar a segurança de alunos, professores e demais membros da comunidade escolar após o registro do animal no trajeto até a escola”, afirmou.
A SEE comunicou ainda que a direção da escola está em contato com os órgãos responsáveis para que sejam tomadas providências que assegurem o afastamento do felino e o retorno seguro das atividades escolares.
Acreonline.net
Com informações do Alto Acre