Policial
Jovem é indiciado por homicídio doloso após matar adolescente com tiro no rosto no interior do Acre

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte do adolescente R,J,F, de 17 anos, ocorrida em 18 de março deste ano, em Rodrigues Alves, no interior do Acre. O jovem Francisco de Jesus Barboza da Silva, de 19 anos, foi indiciado por homicídio doloso, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo as investigações, Francisco era dono da arma usada no crime e também do entorpecente apreendido na residência onde ele, a vítima e outras pessoas estavam reunidos. Testemunhas relataram que os dois brincavam com a pistola, e em um momento de distração, o adolescente teria colocado munição na arma enquanto Francisco estava no banheiro. Ao retornar, o suspeito apontou a pistola para o amigo e atirou, acreditando que ela estava descarregada.
De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, responsável pelo caso, o indiciamento por homicídio doloso ocorreu porque Francisco assumiu o risco ao manusear e apontar a arma sem verificar se ela estava carregada. Além disso, imagens mostraram o acusado ostentando o armamento antes do crime, evidenciando comportamento imprudente com o objeto.
Acreonline.net
Foto- G1