Conecte-se conosco

Política

Prefeito da capital prestigia inauguração de Pronto Atendimento 24h do Hospital Silvestre Santé

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve presente, na inauguração do Pronto Atendimento 24h do Hospital Silvestre Santé. O estabelecimento simboliza mais uma opção de serviço voltado para a área da saúde à população.

Há oito anos operando em Rio Branco, o hospital que atua com protocolos baseados no Sírio Libanês, funcionava de forma eletiva, ou seja, por hora marcada. Porém, diante das solicitações de usuários, os sócios decidiram então tomar a iniciativa de montar um Pronto Atendimento.


Segundo o diretor do hospital, dr. Odilson Silvestre, uma das maiores motivações para a ampliação é justamente a vontade de salvar vidas, por entender a importância de um atendimento de urgência.

“As pessoas nos solicitavam e vinham com casos de urgência, a partir disso, nos propusemos a esse desafio de atender as pessoas a qualquer hora ou dia da semana. Esse é um desafio que agora nos torna habilitados, não só para casos eletivos, mas também para os casos de urgência.”

O gestor destacou ainda que há três anos quando decidiram pela instalação na Avenida Ceará, eles já tinham ciência das transformações que seriam passadas na malha viária que vem para beneficiar diretamente o fluxo.


“Estamos bem colocados na principal avenida da cidade e assim melhorando o acesso, as pessoas conseguem chegar e assim serem atendidas mais rápido, com isso, aumentamos as chances delas terem um resultado melhor.”

O prefeito da capital parabenizou a equipe e ressaltou a relevância da localização da clínica que vem para dar mais uma opção aos usuários.


“São acreanos do pé rachado que vieram de Brasileia trazendo esses investimentos. A iniciativa privada precisa continuar ocupando o espaço dela, como no resto do Brasil já tem, onde a medicina ocupa um espaço grande dentro da iniciativa privada. Na capital, a nossa dependência é quase que somente de SUS, então se não tiver SUS, não temos muitas oportunidades da medicina de iniciativa privada e eles vêm pra preencher essa lacuna.”

O governador do Acre, Gladson Cameli, salientou ainda que mais uma opção de saúde vem para desafogar o Pronto Socorro e as unidades de saúde, ao ofertar mais uma opção de atendimento para a população.

“São pessoas que acreditam no nosso estado e é isso que nós queremos, que a iniciativa privada possa cada vez mais alcançar um espaço na capital. São pessoas daqui que tem que valorizar, acreditar no nosso estado, porque esse diamante pertence a todos nós. Então, parabéns”.

Bruna Giovanna/Secom

Compartilhe a notícia: