Conecte-se conosco

Outras

Biólogo fotografa pela primeira vez ave raríssima no Acre

Publicado

em

O biólogo Luís Morais fez um registro inédito de uma das aves mais raras da Amazônia: o jacu-estalo-de-bico-vermelho. O flagrante ocorreu no Parque Nacional da Serra do Divisor, próximo à fronteira com o Peru, durante uma expedição científica.

A espécie é considerada um verdadeiro “santo graal” para os observadores de aves, devido à sua raridade. Antes desse registro, só havia imagens da ave em armadilhas fotográficas. Agora, as novas fotografias capturadas por Morais trazem detalhes nunca antes observados, como a coloração do bico e a região pós-ocular.

O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) classificou as imagens como surpreendentes, destacando a importância da preservação da Serra do Divisor.

O jacu-estalo-de-bico-vermelho mede entre 43 e 50 centímetros e é típico da Amazônia. Devido à sua raridade, ainda há muito a ser descoberto sobre essa espécie.

Este registro reforça a necessidade da conservação do Parque Nacional da Serra do Divisor, essencial para a preservação da biodiversidade amazônica.

Acreonline.net

Compartilhe a notícia: