Conecte-se conosco

Outras

MEC libera novos pagamentos do programa Pé-de-Meia para estudantes do ensino médio

Publicado

em

O Ministério da Educação (MEC) realiza nesta quinta-feira (5) o pagamento de duas parcelas do programa Pé-de-Meia para estudantes beneficiados nascidos nos meses de novembro e dezembro.

Os valores são depositados diretamente em contas abertas na Caixa Econômica Federal em nome dos alunos. O pagamento inclui R$ 1 mil como incentivo pela conclusão de uma série do ensino médio e R$ 200 extras para quem participou dos dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Estudantes que concluíram o 3º ano do ensino médio em 2025 podem sacar o valor imediatamente. Já os alunos do 1º e 2º ano recebem o depósito na conta, mas o dinheiro fica guardado como uma espécie de poupança e só poderá ser retirado após a conclusão do ensino médio.

Segundo o MEC, os pagamentos dependem da confirmação das informações pelas redes estaduais e municipais de ensino. Caso haja atraso no envio dos dados, o valor poderá ser depositado em uma das próximas datas previstas até o início de julho.

O programa Pé-de-Meia atende cerca de 4 milhões de estudantes da rede pública inscritos no CadÚnico e tem como objetivo incentivar a permanência dos jovens na escola e reduzir a evasão escolar no país.

Compartilhe a notícia:
Continue lendo
Publicidade