Outras
Prouni divulga primeira chamada e oferta número recorde de bolsas para 2026

O Programa Universidade para Todos (Prouni) divulgou na madrugada desta terça-feira (3) o resultado da primeira chamada do processo seletivo. Os candidatos aprovados podem consultar a lista diretamente no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior e é destinado a estudantes brasileiros que ainda não possuem diploma universitário.
Quem não foi selecionado nesta etapa ainda terá novas oportunidades. A segunda chamada será divulgada no dia 2 de março. Já os candidatos que não forem contemplados nas duas primeiras listas poderão manifestar interesse na lista de espera entre os dias 25 e 26 de março, com convocação prevista para 31 de março.
Para o ano de 2026, o programa alcança um marco histórico ao ofertar 594.519 bolsas, sendo 274.819 integrais e 319.700 parciais, que cobrem 50% da mensalidade. De acordo com o MEC, esta é a maior quantidade de bolsas já disponibilizada desde a criação do Prouni.
Entre os cursos com maior número de oportunidades estão Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Direito e Psicologia, além de áreas ligadas à tecnologia, logística e segurança pública.






