Policial
Quase uma tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos em Sena Madureira

Uma operação de fiscalização realizada na segunda-feira (26) resultou na apreensão de quase duas toneladas de alimentos impróprios para consumo em dois supermercados do município de Sena Madureira, no interior do Acre. Os proprietários dos estabelecimentos foram presos em flagrante, mas os nomes não foram divulgados pelas autoridades.
A ação foi coordenada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC), com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AC) e das polícias Militar e Civil. A fiscalização teve início após denúncias apontarem a venda de produtos estragados à população.
Em um dos locais vistoriados, foram recolhidos mais de 450 quilos de alimentos, entre carnes bovina e suína, peixes, embutidos, ovos, açaí e leite. A situação encontrada chamou a atenção das equipes, que identificaram graves irregularidades no armazenamento dos produtos.
De acordo com o promotor substituto da Comarca de Sena Madureira, Wanderley Wanzelle, um dos casos mais preocupantes foi a presença de veneno para rato armazenado de forma inadequada, próximo a produtos destinados ao consumo infantil. Diante das irregularidades, os responsáveis receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.
O material apreendido será descartado, e o caso seguirá sendo investigado pelos órgãos competentes.
com informações do g1-ac








