Conecte-se conosco

Política

Justiça Federal manda soltar banqueiro Daniel Vorcaro e sócios do Banco Master

Publicado

em

A Justiça Federal em Brasília determinou, nesta sexta-feira (28), a soltura do banqueiro Daniel Vorcaro e de mais quatro sócios do Banco Master. A decisão foi concedida pela desembargadora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), por meio de habeas corpus.

Além de Vorcaro, também foram beneficiados Augusto Ferreira Lima, Luiz Antonio Bull, Alberto Feliz de Oliveira e Angelo Antonio Ribeiro da Silva. Todos deverão usar tornozeleira eletrônica, estão proibidos de atuar no setor financeiro, manter contato com outros investigados e deixar o país.

Vorcaro havia sido preso no dia 17, no Aeroporto de Guarulhos, enquanto se preparava para embarcar em seu jatinho particular. Ele estava detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos.

Os empresários são investigados na Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que apura um esquema de créditos falsos no Banco Master e possíveis irregularidades envolvendo uma tentativa de compra da instituição pelo BRB, banco público do Distrito Federal. As suspeitas de fraude somam até R$ 17 bilhões.

A defesa do banqueiro nega qualquer tentativa de fuga e afirma que ele sempre colaborou com as investigações. Já o BRB declarou que contratará uma auditoria externa para apurar os fatos e possíveis falhas de governança interna.

Compartilhe a notícia: