Conecte-se conosco

Esporte

Santos vence o Sport, deixa o Z4 e respira na reta final do Brasileirão

Publicado

em

O Santos conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao bater o Sport por 3 a 0, nesta sexta-feira (28), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado tirou o Peixe da zona de rebaixamento, chegando a 41 pontos e assumindo a 15ª posição, graças ao saldo de gols. Já o Sport, com a nona derrota consecutiva, segue na lanterna e já está matematicamente rebaixado.

Mesmo com dores no joelho, Neymar iniciou a partida e marcou o primeiro gol em jogada rápida pela direita. Ainda no primeiro tempo, um lance confuso na área terminou com gol contra de Lucas Kal, ampliando a vantagem santista. No segundo tempo, João Schmidt fez o terceiro, completando escanteio cobrado por Neymar.

Vasco goleia o Inter em jogo marcado por forte chuva

Em São Januário, o Vasco encerrou a sequência de cinco derrotas aplicando uma goleada de 5 a 1 sobre o Internacional, em uma partida interrompida por mais de uma hora devido ao gramado encharcado. O resultado aliviou a pressão sobre o time carioca e manteve o Colorado ameaçado pelo Z4.

Gómez e Rayan marcaram nos primeiros oito minutos. Ricardo Mathias ainda descontou, mas no segundo tempo o Vasco dominou e ampliou com Rayan novamente, Cauan Barros e Nuno Moreira. Com 45 pontos, o Vasco segue sonhando com uma vaga na Libertadores caso abra lugar extra via Copa do Brasil.

Juventude tem rebaixamento confirmado

No Alfredo Jaconi, o Juventude empatou por 1 a 1 com o Bahia, mas o resultado decretou sua queda para a Série B, já que o time dependia de um tropeço do Santos. Ademir abriu o placar para o Bahia, e Gabriel Taliari empatou. No segundo tempo, Marcos Paulo chegou a marcar um golaço de bicicleta, mas o lance foi anulado por impedimento.

Com os cenários da rodada, Santos respira, Vasco empolga e Juventude se despede da elite do futebol brasileiro.

Compartilhe a notícia: