.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Acre apresenta estratégias de produção sustentável e preservação ambiental na COP-30, em Belém

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), participou nesta terça-feira (11) de dois painéis na Casa da Biodiversidade e Clima, espaço coordenado pela Abema durante a COP-30, em Belém (PA).

No primeiro painel, intitulado “As agroflorestas no enfrentamento às mudanças climáticas”, o secretário de Meio Ambiente, Leonardo Carvalho, apresentou as ações do Programa de Regularização Ambiental (PRA), que incentiva o uso de sistemas agroflorestais para recuperar áreas degradadas, conciliando produção agrícola e conservação ambiental.

Em seguida, o gestor representou o Acre no painel “Parceria global para alimentos, clima e florestas”, que discutiu a integração entre o comércio internacional de commodities e as soluções climáticas sustentáveis. Carvalho destacou o pioneirismo do estado com o Programa de REDD+ Jurisdicional do Acre (ISA Carbono/Sisa), reconhecido internacionalmente por reduzir emissões e fortalecer a governança ambiental.

O secretário reforçou que o Acre vem mostrando na COP-30 que é possível aumentar a produção e, ao mesmo tempo, conservar as florestas, garantindo equilíbrio ecológico, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável para as comunidades amazônicas.

Com informações da Agência de Notícias do Acre e fotos

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile