.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Ifac abre inscrições nesta quarta-feira (05.11) para Oficina de Bordado Livre “Ponto a Ponto”

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), abriu nesta quarta-feira, 5 de novembro, as inscrições para a Oficina de Bordado Livre: Ponto a Ponto.

A iniciativa tem como objetivo oferecer conhecimentos básicos sobre a técnica do bordado livre, estimulando a criatividade, a inclusão social e o bem-estar das participantes, além de contribuir para a preservação da cultura e o fortalecimento da tradição artesanal.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 17 de novembro, exclusivamente pela página de eventos do Ifac (eventos.ifac.edu.br), conforme o cronograma previsto no Edital nº 23/2025 – PROEX/IFAC.

Aqui o Edital nº 23/2025 – PROEX/IFAC
Vagas e público-alvo – Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas, sendo 5 vagas para servidoras do Ifac; 9 vagas para alunas do 4º ciclo do Programa Mulheres Mil; e 6 vagas destinadas à comunidade externa e a trabalhadoras terceirizadas.

A oficina será ministrada por uma servidora especialista na técnica do bordado livre. As aulas acontecerão no prédio da Reitoria do Ifac, localizado na Via Chico Mendes, nº 3084, Bairro Comara, em Rio Branco. Todo o material necessário será disponibilizado pela Proex.

De acordo com a diretora de Extensão Tecnológica, Alana Chocorosqui Fernandes, o projeto busca promover o aprendizado e a valorização do trabalho manual. “Nosso principal objetivo é oferecer conhecimentos básicos sobre o bordado livre, estimulando a criatividade, a inclusão social e o bem-estar das participantes. Além disso, queremos contribuir para a preservação da cultura e o fortalecimento da tradição artesanal”, destacou Alana.

A pró-reitora de Extensão, Luana Melo, ressalta que a iniciativa está alinhada à missão do Ifac e ao planejamento estratégico da instituição. “Por meio de ações como esta, o Ifac reafirma seu compromisso em consolidar-se como referência local e regional em educação profissional, científica e tecnológica, conforme o Plano Estratégico Institucional 2017–2036”, afirmou Luana.

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile