.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Estudantes do campus Cruzeiro do Sul são premiadas na final do Festival Estadual da Canção

Marla Alves e Lilian Camille, estudantes do campus Cruzeiro do Sul, do Instituto Federal do Acre (Ifac), soltaram a voz e conquistaram os 4º e 5º lugares na fase final do Festival Estadual da Canção 2025, na categoria Intérprete Universitário. O evento, que reuniu os melhores intérpretes do Acre, foi organizado pela Fundação Elias Mansour (FEM).

Realizado entre os dias 15 e 18 de outubro, em Rio Branco, o evento contou com a participação dos artistas vencedores de etapas locais, já realizadas em Brasiléia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco, anteriormente.

Lilian Camille, do curso de Licenciatura em Matemática, que na fase local conquistou a1ª colocação na fase local, na grande final, em Rio Branco, garantiu a 5° colocação. “Participar do Festival foi uma grande experiência cultural para mim. Ganhar nessas duas fases, regional em 1º lugar, e estadual em 5º lugar, foi marcante e enriquecedor enquanto artista”.

Marla Alves, acadêmica do curso de Tecnologia em Agroecologia, que na fase local conquistou o 3° lugar, na grande final foi premiada em 4° lugar. Para a jovem, a emoção de estar entre tantos talentos foi indescritível.

“Viver o Festival Estadual da Canção 2025 foi algo que marcou meu coração. Estar entre tantos talentos, conquistar o 3° lugar na classificatória e o 4° lugar na final foi mais do que um resultado, foi a realização de um sonho. Cantar minha música e representar o Vale do Juruá foi uma emoção que levarei para sempre”, destacou Marla Alves.

Para a participação no festival, Marla Alves e Lilian Camille contaram com apoio do professor de Música, do campus Cruzeiro do Sul, Emerson Gaspar, que auxiliou as artistas com orientações e direcionamentos para uma melhor expressividade nas músicas.

Para o diretor geral do campus Cruzeiro do Sul, Raelisson do Nascimento Walter, a premiação reflete o compromisso das jovens com a música e a cultura. “Parabenizo nossas acadêmicas talentosas pelo excelente desempenho, pela dedicação e, claro, pelo brilho no palco”.

Em 2025, o Festival Estadual da Canção contou com três categorias: Intérprete Ensino Médio; Intérprete Universitário; e Intérprete Gospel. Com prêmios de R$ 10 mil a R$ 2 mil reais, o evento contou com a interpretação de diversos ritmos musicais.

Informações: Campus Cruzeiro do Sul/Instagram @ifac_ccs
Fotos: Comunicação FEM

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile