.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Governo do Acre entrega tablets para estudantes de Santa Rosa do Purus

O governo do Acre entregou, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), na última semana, tablets para estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio das zonas rural e urbana de Santa Rosa do Purus, um dos municípios de difícil acesso do estado, localizado na fronteira com o Peru.

Ao todo, 144 alunos foram contemplados pela iniciativa, que tem como objetivo garantir acesso à tecnologia, fortalecer o aprendizado e promover a igualdade de oportunidades para jovens que enfrentam desafios de deslocamento e conectividade.

A ação alcançou estudantes da Escola Lorencio Gonçalves da Silva e de seus anexos: Anexo I – Bocafo Chandler, Anexo II – Santa Helena Nova e Anexo III – Santa Helena Velha. Além das unidades do campo, a entrega também beneficiou a Escola Padre Paolino Maria Baldassari, localizada na área urbana.

Devido à dificuldade de acesso à região, a ação exigiu planejamento por parte das equipes da SEE, que percorreram longas distâncias fluviais para levar os equipamentos e uniformes até as escolas.

O coordenador da Representação da SEE em Santa Rosa, Jekson de Almeida, destacou a importância do investimento: “A entrega dos tablets aos alunos da zona rural representa um grande avanço na qualidade do ensino. Com o uso dessa importante ferramenta tecnológica, nossos estudantes passam a ter acesso a novos recursos pedagógicos, plataformas digitais e materiais educativos que ampliam as possibilidades de aprendizagem”, afirmou.

Além dos tablets, todos os alunos das escolas indígenas e rurais recebem uniformes novos, reforçando o compromisso do governo do Acre com a valorização e o bem-estar dos estudantes da rede estadual.

Por Beatriz Guedes

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile