Uma ocorrência de violência doméstica foi registrada na noite de sexta-feira (10), no bairro Boa União, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.Segundo informações de moradores, o acusado Diemerson de Oliveira de 30 anos, chegou à casa da ex-companheira, Lenilda Amarin, de 25 anos supostamente embriagado e em atitude agressiva. Durante uma discussão motivada por ciúmes, ele teria invadiu a residência e atacado a mulher com um canivete, causando ferimentos na orelha e na cabeça da vítima.
Após a agressão, o homem tentou fugir, mas foi alcançado por populares, que o agrediram com pedaços de madeira e um terçado. Ferido, ele conseguiu correr até uma igreja próxima, onde pediu ajuda. A Polícia Militar foi acionada, prendeu o agressor em flagrante e solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Duas ambulâncias atenderam à ocorrência. Lenilda foi encaminhada à UPA Franco Silva, na Baixada da Sobral, e o agressor, sob escolta policial, foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Após receber atendimento médico, ele foi conduzido à Delegacia Especializada da Mulher, onde ficou à disposição da Justiça.
James Silva-Colaborador