Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na tarde de quarta-feira (9), Idenir de Menezes, acusado de homicídio e tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Invasão Cruzeirinho, localizada na rua Topázio, região da parte alta de Rio Branco (AC).
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri e pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, referentes a processos de homicídio e tráfico. Durante as investigações, os agentes descobriram que o suspeito utilizava documentos falsos e se apresentava com o nome de Kauã Pereira.
Ao verificar o nome falso, os policiais constataram que também havia um mandado de prisão em aberto pelo estado do Rio Grande do Norte, onde o homem foi condenado a 16 anos de prisão por tráfico de drogas.
Idenir estava foragido desde 2010, quando, segundo as investigações, executou um homem no bairro Defesa Civil, em Rio Branco. Após o crime, ele fugiu para o Rio Grande do Norte, onde continuou atuando no tráfico e chegou a ser preso em 2017 com mais de 20 quilos de drogas, usando novamente identidade falsa.
Após seu retorno ao Acre, a Polícia Civil localizou o suspeito escondido em uma área de invasão e cumpriu o mandado de prisão. O acusado foi conduzido à DEIC e, em seguida, encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficará à disposição da Justiça.
James Silva- Colaborador