Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende líder de facção criminosa e apreende arma de uso restrito em operação da DHPP em Rio Branco

Publicado

em

 

A Polícia Civil do Acre, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DEIC) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou uma operação na manhã desta terça-feira (7) que resultou na prisão de Douglas, de 29 anos, apontado como líder de uma organização criminosa que atua em Rio Branco.

A ação teve como objetivo cumprir mandado de prisão expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, além de quatro mandados de busca e apreensão em endereços diferentes da capital.

De acordo com as investigações, Douglas é considerado uma das principais lideranças de facção criminosa local, envolvido em envio de grandes quantidades de drogas para outros estados e na ordem de execuções de homicídios ocorridos na capital acreana.

Os agentes localizaram o acusado em uma residência na Rua Tiradentes, no bairro 15, no segundo distrito de Rio Branco. No local, também estava Rafael, de 28 anos.

Durante as buscas, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 9mm, aparentemente produzida em impressora 3D, além de sete munições intactas. Rafael assumiu ser o responsável pela arma e foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito.

A polícia informou ainda que Rafael já havia sido preso em 2023, quando foi flagrado com 160 quilos de drogas no bairro Cidade Nova, também em Rio Branco.

Douglas foi preso em cumprimento ao mandado judicial, enquanto Rafael foi detido em flagrante pelo porte da arma de uso restrito. Ambos foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde passaram pelos procedimentos cabíveis e permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destacou que as investigações continuam, com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular suas ações em Rio Branco e no interior do Acre.

James Silva- Colaborador

Compartilhe a notícia: