Policial
Homem acusado de matar ex-militar em frente a casa noturna é preso pela DHPP em Rio Branco

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na tarde da última terça-feira (7) Hicaro, de 26 anos, acusado de assassinar o ex-militar Talisson Baltazar do Nascimento. O crime aconteceu na madrugada do dia 23 de junho deste ano, em frente a uma casa noturna conhecida como Tabacaria, localizada na Rua Minas Gerais, no bairro Dom Giocondo, em Rio Branco.
A prisão foi realizada por força de mandado judicial expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco. Segundo a DHPP, as investigações apontam que Hicaro é o autor dos disparos que mataram Talisson e feriram outras duas pessoas.
Câmeras de segurança da TV Norte, instaladas nas proximidades, registraram o momento em que o acusado passa de motocicleta em frente ao local e efetua vários disparos contra as vítimas. Após o crime, ele fugiu tomando rumo ignorado.
Os investigadores localizaram e prenderam o suspeito na Rua 16 de Outubro, no bairro 15, no segundo distrito da capital.
Talisson Baltazar, que havia servido no Exército Brasileiro em 2020, trabalhava como frentista em um posto de combustíveis no momento em que foi assassinado. Segundo a polícia, ele não tinha envolvimento com facções criminosas.
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. Após a prisão, o acusado foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.
James Silva- Colaborador