A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu um homem de de 69 anos, acusado de homicídio e tentativa de homicídio em Rio Branco.
O idoso foi detido na rua Rui Barbosa, no bairro Papoco, em cumprimento a um mandado expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri. Ele é apontado como o autor do assassinato de Marcelo da Silva de Alencar, 38 anos, ocorrido em 7 de setembro deste ano, em um pátio de empresa de materiais de construção no Segundo Distrito da capital.
De acordo com as investigações, o acusado teria usado uma barra de ferro após discutir com a vítima. Ele já havia sido preso anteriormente por tentar matar outro homem a golpes de terçado, mas foi liberado após audiência de custódia. Segundo a polícia, o acusado é usuário de drogas e os crimes têm relação com o uso de entorpecentes.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça.
James Silva- Colaborador