.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Campanha Nacional de Multivacinação 2025 começa dia 6 de outubro

O Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Multivacinação 2025, que será realizada de 6 a 31 de outubro, com o Dia D de mobilização em 18/10. O público-alvo são crianças e adolescentes de até 15 anos, que devem atualizar a caderneta de vacinação.

Mais de 6,8 milhões de doses já foram distribuídas, contemplando todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, como poliomielite, sarampo, HPV, covid-19, febre amarela e outras.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou a importância da mobilização e alertou para a necessidade de manter a caderneta vacinal em dia, reforçando que a proteção deve ser coletiva.

Além dos postos de saúde, a campanha terá apoio do aplicativo Meu SUS Digital, que enviará alertas a milhões de usuários. Pais e responsáveis também podem consultar a situação vacinal e receber lembretes pelo app.

O Ministério da Saúde investiu  150 milhões para apoiar estados e municípios, com estratégias voltadas a regiões de maior risco e baixa cobertura vacinal.

Apesar de o Brasil ter eliminado doenças como pólio e sarampo, a baixa adesão preocupa, especialmente diante do aumento de casos de sarampo em outros países. Por isso, a campanha também incluirá vacinação contra a doença para toda a população de 12 meses a 59 anos.

Nos últimos dois anos, o país conseguiu ampliar as coberturas vacinais, como no caso da pólio, tríplice viral e HPV, mas ainda busca consolidar o Brasil como referência em proteção contra doenças imunopreveníveis.

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile