.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Ministro do Turismo, Celso Sabino, decide deixar o governo após pressão do União Brasil

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil-PA), comunicou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (19) que deixará o cargo. A decisão ocorre após a direção nacional do União Brasil dar um ultimato para que todos os filiados no governo entregassem seus cargos em até 24 horas, reforçando o afastamento da sigla da base governista.

Sabino pediu a Lula para cumprir algumas agendas nos próximos dias e deve entregar a carta de demissão após o retorno do presidente dos Estados Unidos, onde ele participará da Assembleia Geral da ONU.

No cargo desde julho de 2023, Sabino era um dos principais responsáveis pela organização da COP30, marcada para 2025 em Belém (PA). Ele tentou permanecer, mas acabou cedendo à pressão do partido.

A crise surgiu depois de reportagens apontarem uma suposta ligação do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, com o PCC, o que foi negado por ele e pela legenda. Em nota, o partido insinuou envolvimento do governo na divulgação das denúncias, o que gerou reação da ministra Gleisi Hoffmann, que repudiou as acusações.

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile