.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

MP realiza reunião visando esquema especial de segurança para Cavalgada em Sena Madureira

O Ministério Público do Estado Acre, por meio da Promotoria de Justiça Cível de Sena Madureira, realizou nesta quinta-feira (19), uma importante reunião visando definir as regras para a regularidade da Cavalgada que acontece no sábado (20).

Na ocasião, a reunião foi conduzida pelo promotor de Justiça Júlio César de Medeiros, e contou com a participação da equipe do NAT (Núcleo de Apoio Técnico) do MP, do Comandante do 8º BPM, Cap Fábio Diniz, o Chefe do IDAF, Tiago Natan Damasceno, engenheiro agrônomo do IDAF, Dheme Rebouças, Secretária Municipal de Administração, Suele dos Santos Filgueira, bem como o responsável técnico pelo evento, médico veterinário Rodrigo Bortolan.

A Polícia Militar ficará responsável pela segurança durante todo o trajeto, bloqueando o trânsito nas ruas transversais, visando maior segurança não apenas para os participantes do evento, como também da própria sociedade.
Estão proibidos veículos automotores, crianças e adolescentes montados a cavalo, bem como o uso de fogos de estampido, o que já é proibido por lei estadual.
Animais sem Guia de Trânsito Animal (GTA) não poderão participar do evento, recomendando-se fortemente que não compareçam ao local, pois estarão sujeitos a retorno à origem, e autuação por ausência dos documentos zoo-sanitários (exame de anemia negativo, carteira de vacinação contra influenza equina e a GTA), com imposição de multa, e outras sanções cabíveis.

Antes do início da Cavalgada, será feita a fiscalização de todos os documentos supracitados, tanto pelo IDAF, quanto pela equipe do NAT, com apoio da PMAC, sendo liberados e identificados todos os animais que estiverem regulares.
Também será vedado o uso de espora de forma excessiva, chicotes, corridas ou qualquer ato que caracterize maus-tratos, devido à vedação constitucional de crueldade contra os animais.

Para garantir o bem-estar dos animais, a organização terá caminhão-pipa disponível para hidratação durante o percurso, bem como providenciará que o asfalto seja molhado minutos antes.
O Ministério Público reforça que a Cavalgada é um evento cultural importante para o município, mas deve ser realizada com responsabilidade, respeito às leis e cuidados com os animais.

ASCOM

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile