.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Brasil é o segundo país no mundo que mais envia missionários, dizem pesquisadores

O Brasil ocupa, atualmente, a segunda posição entre os países que mais enviam missionários cristãos ao exterior. Estima-se que aproximadamente 38 mil missionários brasileiros sejam enviados anualmente para diversos países, em um universo global de aproximadamente 400 mil missionários em atividade.

Os Estados Unidos lideram o ranking, com cerca de 127 mil enviados, anualmente. Os dados foram divulgados pela CBN News e citados por pesquisadores do Seminário Teológico Gordon-Conwell.

Os missionários brasileiros atuam em diferentes áreas, que vão da pregação do Evangelho à assistência humanitária em regiões da África, da Europa, da Ásia e do Oriente Médio. Para o pesquisador Todd Johnson, especialista em estudos religiosos, o impacto dessa atuação é expressivo, mas ainda pouco conhecido pelo público: “Os brasileiros realizaram uma grande variedade de ações, desde a plantação de igrejas até o trabalho em hospitais e assistência humanitária em alguns dos locais mais desafiadores do mundo.”

Um dos exemplos é Rebeca Teixeira, missionária da Igreja Quadrangular, que atua na Europa. Em Portugal, ela serve com plantação de igrejas e a formação de jovens evangelistas em diferentes países europeus.

“O meu objetivo é capacitar e encorajar esses jovens líderes, independentemente do local — Portugal, Suécia, Dinamarca, Alemanha. Um lugar é apenas uma oportunidade para ver a ação de Deus”, compartilhou Rebeca, destacando que as missões dependem de “quem dá, de quem ora e de quem vai”.

 

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile