.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

VÍDEO: Chove gelo na região de Sena Madureira

Os temporais e as chuvas constantes que atingiram a cidade de Sena Madureira no início da semana trouxeram um fenômeno incomum para a região: a queda de granizo. O registro foi feito por moradores da comunidade do Igarapé Maloca, que ficaram surpresos ao ver pequenas pedras de gelo caindo do céu em meio à forte chuva.

O fenômeno, popularmente conhecido como “chuva de gelo”, acontece quando há nuvens muito altas e carregadas. Nessas formações, as gotas de água são levadas para áreas da atmosfera onde as temperaturas são extremamente baixas, congelando e se transformando em pedrinhas de gelo. Quando não derretem no caminho de volta à superfície, acabam chegando ao solo.

Apesar de assustar os moradores, a chuva de gelo não causou grandes prejuízos em Sena Madureira. Para muitos, o acontecimento se tornou até motivo de curiosidade e registro em vídeos e fotos, já que o fenômeno é considerado raro no Acre.

Especialistas explicam que, devido ao aumento da intensidade das chuvas e mudanças climáticas, episódios como esse podem ocorrer com mais frequência, especialmente durante períodos de instabilidade atmosférica.

Pelegrino Sobrinho- Colaborador

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile