.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

STF: Flávio Dino pede investigação da PF após receber ameaças nas redes sociais

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à Polícia Federal que investigue ameaças graves feitas contra ele pelas redes sociais. Segundo Dino, as intimidações surgiram após seu voto pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus no processo sobre a tentativa de golpe.

Entre as mensagens recebidas, uma fazia referência a um incêndio ocorrido no Nepal que resultou na morte da esposa de um ex-primeiro-ministro. O ministro destacou que discursos distorcidos em redes sociais podem estimular atos violentos, como os ataques já registrados contra o STF.

O caso ocorre poucos dias após outro episódio: uma mulher foi indiciada pela PF por tentar agredir Dino durante um voo de São Luís a Brasília.

No julgamento, Dino defendeu a condenação de todos os acusados, com penas mais duras para Bolsonaro e o general Braga Netto, apontados como líderes da trama golpista. O ministro também criticou pressões externas, como as vindas do governo Donald Trump, e reforçou que os crimes não são passíveis de anistia.

 

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile