.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Lua do Milho 2025: data, hora e como ver a lua cheia mais especial de setembro

A Lua do Milho 2025 poderá ser observada no céu em 7 de setembro, às 18h9 (às 15h9 no horário de Brasília), segundo informações do portal astronômico Star Walk. O fenômeno, no entanto, será visível por mais dias, de 6 a 8 de setembro.

De acordo com dados do site Star Walk, a Lua do Milho de 2025 alcançará sua fase cheia no dia 7 de setembro, às 18h9 (GMT). Apesar do horário exato, o satélite poderá ser visto em sua plenitude de 6 a 8 de setembro, iluminando o céu por três noites seguidas.

Durante esse período, a lua estará posicionada na constelação de Aquário e poderá ser observada a olho nu. Quem preferir pode recorrer a telescópios ou binóculos para visualizar ainda mais detalhes.

Sim, a Lua do Milho será visível em todas as regiões do mundo. No entanto, é importante destacar que as condições climáticas podem interferir na visualização. Em dias nublados, as chances de ver a Lua são mínimas.

Cada lua cheia do ano recebe um nome inspirado em fenômenos sazonais ou tradições culturais. Em setembro, ela é chamada de Lua do Milho porque marcava a época da colheita desse grão entre as tribos nativas americanas.

Alguns povos também lhe atribuíram nomes. Os Abenaki, por exemplo, a chamava de Lua do Fazedor de Milho, enquanto os Zuni se referiam a ela como a “Lua em que tudo amadurece e o milho é colhido”.

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile