.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Projeto Redação Nota 1000 forma 220 alunos em Sena Madureira

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Acre (ELA) concluiu, nesta quarta-feira (27), uma nova etapa do projeto Redação Nota 1000 no município de Sena Madureira. A iniciativa atendeu 220 estudantes das escolas públicas Dom Júlio Matiolli e Assis Vasconcelos.

Durante dois dias, os alunos participaram de oficinas com professores da ELA, que ofereceram técnicas e orientações para melhorar o desempenho na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O encerramento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior (PP), e do presidente da Comissão de Educação, deputado Gilberto Lira (MDB). Ambos destacaram a importância do projeto para ampliar as oportunidades educacionais no estado. Lira, natural de Sena Madureira, afirmou ter solicitado a inclusão do município desde o primeiro evento do programa.

Todos os participantes receberam certificado. Alunos com desempenho de destaque foram homenageados, incluindo representantes da educação especial e comunidades indígenas.

Entre os premiados da Escola Dom Júlio Matiolli estão Yuri de Souza Lima e Tiago Celestino de Sousa (ambos do AEE), Graciele Feiotosa Augusto (indígena), Ivan Alves de Alencar e Raquel Santos de Souza. Já na Escola Assis Vasconcelos, os destaques foram Célio Alves da Silva e Raquerolen da Silva Mota.

As três maiores notas na redação simulada foram de Nayara Tavares da Silva, Rissandra de Oliveira e Lívia Santos de Oliveira.

 

Assessoria de Comunicação

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile