Na tarde deste sábado (23), um adolescente de 16 anos morreu após uma perseguição policial no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim I, Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos armados haviam roubado uma motocicleta Yamaha Crosser e foram localizados durante patrulhamento na região. A guarnição iniciou acompanhamento tático e, em determinado momento, o garupa teria apontado um revólver calibre .38 para os militares. Houve reação e disparos.
A dupla perdeu o controle da moto e caiu em frente a uma residência às margens do ramal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias para o atendimento.
O adolescente, ficou preso sob a moto e morreu dentro da ambulância. A médica Janaína Gonçalves teria informado que não havia sinais visíveis de disparos no corpo e que a morte pode ter sido causada por traumatismo craniano encefálico (TCE) devido à queda, fato que será confirmado pelo laudo cadavérico.
O outro suspeito, Elenildo de Oliveira Dantas, de 18 anos, foi baleado no ombro e sofreu fratura exposta no braço esquerdo. Ele segue em estado estável e, após alta médica, será encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla).
A polícia informou que os dois têm ligação com uma facção criminosa e são investigados por outros assaltos em Rio Branco. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com informações -Folha do Acre