.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Pesquisa da Ufac aponta que açougues mantêm preços mais baixos que supermercados no Acre

Entre os dias 8 e 12 de agosto, o PET Economia, da Universidade Federal do Acre (Ufac), realizou uma pesquisa em 65 estabelecimentos de Rio Branco e Assis Brasil, avaliando os preços de 12 cortes de carne e da cartela de ovos. O levantamento confirmou que os açougues continuam oferecendo valores mais acessíveis que os supermercados.

A comparação mostrou diferenças significativas entre os municípios. Em Rio Branco, a picanha apresentou preço médio de  63,51, enquanto em Assis Brasil foi encontrada por  58,75. O filé custava, em média,  62,34 na capital, contra  49,62 no interior. Já o músculo era vendido por  27,38 em Rio Branco e R\$ 20,00 em Assis Brasil.

A pesquisa ainda revelou uma redução geral nos preços em Rio Branco em relação a julho. Entre os itens que mais baixaram estão:

Fígado: queda de 18,95%
Ovos: redução de 6,03%
Filé: queda de 3,99%
Picanha: queda de 3,29%

Por outro lado, houve ligeiro aumento em alguns cortes, como fraldinha (+2,59%) e patinho (+2,46%).

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile