.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Prefeitura de Rio Branco abre 15ª Conferência Municipal de Assistência Social

A 15ª Conferência Municipal de Assistência Social de Rio Branco reuniu atores da sociedade civil, representantes de entidades, trabalhadores e autoridades para debater propostas de políticas públicas. O encontro, organizado pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, começou nessa quarta-feira (20), e termina nesta quinta-feira (21).

Com o tema principal “Construção, proteção social e resistência”, a conferência deverá eleger delegados para encaminhar as propostas para defesa nos eventos estadual e nacional. O debate ocorre no auditório do Colégio Armando Nogueira.


Durante a abertura, o titular da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, promotor Thalles Ferreira, avaliou como positivo o trabalho realizado pelo município.

“O serviço de assistência social de Rio Branco melhorou. O que me surpreendeu de forma positiva foi a gestão do secretário João Marcos, mas continuarei cobrando sempre um bom atendimento”, falou o promotor.


O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, aproveitou para pedir o apoio dos participantes da conferência para o reforço no diálogo com os deputados federais pela aprovação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 383, que garante 1% da receita corrente líquida do orçamento para o custeio da assistência social.

“Ideias e força de vontade são importantes, mas se não existir dinheiro, não é possível realizar ações. Então, como temos a participação de todos, peço a cada um que fale com seus parlamentares para pedir apoio à PEC 383, para que o Sistema Único de Assistência Social tenha recursos”, finalizou o gestor.

Freud Antunes-ASCOM

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile