.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Governo Trump ameaça invadir Venezuela e usar ‘toda a força’ contra Maduro

Os Estados Unidos anunciaram uma ofensiva contra o governo de Nicolás Maduro, na Venezuela. A porta-voz do ex-presidente Donald Trump, Karoline Leavitt, afirmou nesta terça-feira (19) que mais de 4 mil militares serão enviados ao Caribe para “combater o narcoterrorismo”. Washington também elevou para US\$ 50 milhões (cerca de R\$ 270 milhões) a recompensa por informações que levem à prisão ou condenação de Maduro, acusado de liderar o “Cartel de los Soles” e de envolvimento com tráfico de drogas e armas.

O governo venezuelano repudiou as declarações e classificou a medida como uma ameaça à paz regional, prometendo defender seu território. A disputa se intensifica em meio ao peso estratégico do petróleo: em 2024, a Venezuela liderava o ranking mundial de reservas, com 300,9 bilhões de barris, à frente da Arábia Saudita e do Canadá.

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile