.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Senamadureirense enfrenta doença rara e pede ajuda para tratamento

O senamadureirense Jozian de Oliveira Passos, de 40 anos, está travando uma difícil luta contra o pênfigo vulgar, enfermidade autoimune conhecida popularmente como “fogo selvagem”.

Casado e pai de uma menina, Jozian não tem conseguido trabalhar devido às complicações da doença. Apesar de possuir dois laudos médicos que comprovam sua condição, ele ainda não conseguiu acesso a benefícios do INSS. Para piorar, o medicamento indicado no tratamento custa em torno de 67 mil e, mesmo tendo recorrido à Justiça para que o governo arcasse com o valor, o pedido foi negado.

Em situação delicada, o morador de Rio Branco faz um apelo à população:
“Tenho uma família para sustentar e muitas contas acumuladas. Não posso trabalhar e a situação está cada vez mais difícil. Quem puder me estender a mão, serei eternamente grato”, relatou.

Jozian é filho da senhora Bezinha Passos, bastante conhecida em Sena Madureira. Ele disponibilizou uma chave Pix para quem desejar contribuir com qualquer quantia: 68 99959 0594, em nome de sua esposa Edina Barroso da Silva.

O pênfigo vulgar é uma doença rara e de caráter autoimune. O organismo do paciente passa a atacar as células saudáveis da pele e das mucosas, causando bolhas e feridas dolorosas. Embora a causa exata não seja conhecida, especialistas apontam que fatores genéticos e ambientais podem influenciar no desenvolvimento da enfermidade.

 

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile