.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

VÍDEO: Prefeitura de Rio Branco alerta para últimos dias de adesão ao Refis do IPTU e descontos podem chegar a 90%

O prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), lançado no dia 22 de abril deste ano, está chegando ao fim. A Prefeitura de Rio Branco alerta aos contribuintes sobre a importância da regularização das dívidas junto ao município.

De responsabilidade da Secretaria Municipal de Finanças, o Refis do IPTU oferece descontos de até 90% em juros e multas nas negociações de débitos do imposto em atraso, podendo, ainda, os contribuintes parcelar suas dívidas em até 60 meses, de forma proporcional, ou seja, quanto maior o número de parcelas, menor será o percentual de desconto concedido.


O programa estará ativo até o dia 29 de agosto deste ano, sendo esse o prazo final para as negociações. De acordo com a gestão municipal, a procura tem sido considerada excelente, com grande adesão da população interessada em regularizar sua situação fiscal.

“Isso é ótimo, porque eles estão oferecendo 90% de desconto. Acho que é maravilhoso para a população. Vem em boa hora. A Prefeitura está de parabéns. Que sejamos beneficiados com esses impostos que são arrecadados”, avaliou Emerson Santos, contribuinte e um dos que aderiram ao Refis.


Cláudio Romero, chefe da Divisão do IPTU, reforça a importância dos contribuintes aproveitarem a oportunidade. Ele destacou que o programa está oferecendo descontos significativos em juros e multas, sendo bastante positivo para todos.

“A procura tem sido excelente. Temos visto que a população tem atendido ao chamado e vindo negociar seus débitos em atraso. Continuamos fazendo esse apelo para que a procura continue, pois é um benefício, com desconto em juros e multa. Tem sido algo muito positivo”, afirmou Cláudio Romero, chefe da Divisão do IPTU.

Gleydison Meirelles/Secom

Foto: Marcos Araújo/Secom

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile