.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Influencer suspeito de deixar bomba falsa em aeroporto de RO queria viralizar: ‘brincadeira de mau gosto’, diz defesa

A Polícia Militar (PM) informou ao g1, nesta sexta-feira (15), que o criador de conteúdo conhecido como “Enzo Master” é o suspeito de deixar a mochila com o falso explosivo no aeroporto de Porto Velho. Segundo o advogado Jackson Chediak, o jovem queria viralizar com uma “brincadeira de mau gosto”.

O episódio causou o isolamento do aeroporto de Porto Velho por cerca de quatro horas. A PM e a Polícia Federal foram mobilizadas para conter a ameaça. A defesa sustenta que Enzo não teve a intenção de ferir alguém ou causar danos.

“Todo tipo penal tem um elemento subjetivo, que é a vontade. Qual a vontade da pessoa? É um jovem, como todo jovem, que quer aparecer na rede mundial de computadores, que fez uma grande besteira na vida. Só que o que tem que ser analisado é a intenção dele”, esclarece o advogado.

Enzo acumula milhares de seguidores no Instagram. No início da tarde desta sexta-feira (15), depois da repercussão do caso, suas redes sociais foram desativadas.

Recentemente o nome do jovem começou a circular depois que ele gravou um vídeo em tom de “brincadeira” entrando no chafariz do shopping de Porto Velho.
De acordo com a PM, o suspeito foi identificado através das imagens de monitoramento do aeroporto de Porto Velho. O vídeo que o g1 teve acesso mostra o homem chegando com a bolsa de lado. Ele senta, aparentemente gravando com o celular, e depois de um momento sai e deixa o objeto.

Por causa da suspeita de que dentro da mochila havia um explosivo, o terminal foi evacuado e todas as operações ficaram suspensas por cerca de quatro horas.

Nesta sexta, a PM confirmou que na verdade o objeto era um falso explosivo. Uma imagem compartilhada pela corporação mostra que ele foi montado de forma que se assemelhasse a uma bomba (veja acima). O objeto foi explodido dentro do aeroporto, por segurança.

Uma equipe da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, esteve no local e, enquanto entrevistava um passageiro, captou o barulho de uma explosão

Fonte-G1-RO

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile