No último dia 8 desse mês se completam 15 anos do falecimento do radialista Paulo Roberto Paixão, que durante muitos anos trabalhou na Rádio Difusora de Sena Madureira 670 KHZ. “Paixão”, como era popularmente conhecido, foi acometido por um câncer e morreu em 8 de agosto de 2010, em Rio Branco.
Oriundo da comunidade Praia dos Paus, Rio Purus, ele deixou sua marca na comunicação de Sena.
Seus primeiros passos na Rádio Difusora foram como sonoplasta. Em seguida, passou a ocupar os microfones da emissora como apresentador de um programa Esportivo. “O Paixão era um menino simples, humilde e de um grande talento. Quando soubemos de sua doença foi um choque muito grande. Ele deixou muitas saudades, mas seu nome está eternizado em nossos corações”, comentou o radialista Ronaldo Duarte.
Segundo informações, ao saber que estava com doença ele reuniu seus colegas de trabalho e relatou a situação. “Foi um momento muito triste principalmente porque ele era novo, estava conquistando seus objetivos e repentinamente ocorreu tudo isso”, frisou Jota Cavalcante, comunicador da Difusora.
“Naquela época, eu trabalhava na rádio Dimensão FM e o Paixão na Difusora, contudo, tínhamos uma excelente relação. Quando ele retornou de Rio Branco já fazendo o tratamento fui até sua residência. O Paixão era muito forte. Não demonstrava estar abalado, apesar da doença. Tivemos vários momentos de aprendizados. Ficam as boas lembranças”, destacou o radialista Edinaldo Gomes.
Além de atuar no rádio, Paulo Roberto Paixão também foi assessor de imprensa da Prefeitura de Sena Madureira, na gestão do prefeito Nilson Areal.
Paulo Roberto Paixão faleceu aos 34 anos de idade.
Por Edinaldo Gomes