Política
VÍDEO: Prefeito de Rio Branco é convidado para prestigiar o 26º Festival do Açaí em Feijó
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (06), a visita institucional do prefeito de Feijó, Railson Ferreira. Na ocasião, o gestor feijoense entregou pessoalmente o convite para que o gestor participe da 26ª edição do tradicional Festival do Açaí, considerado o maior evento cultural e econômico da região do Vale do Envira.
O festival ocorrerá entre os dias 14 e 17 de agosto, com uma programação que reúne shows nacionais, apresentações culturais e atividades voltadas ao fortalecimento da economia local. Entre as atrações confirmadas deste ano estão os artistas Dilsinho, Natanzinho Lima, banda Magníficos e Lucas Lucco.
Convite Festival do Acai 2
“É uma festa que movimenta o comércio da cidade, aquece a economia e divulga o que temos de melhor, que é o nosso açaí, considerado por muitos o melhor do Brasil. Não poderia deixar de trazer o convite ao prefeito Tião Bocalom, para que ele esteja conosco junto de sua equipe e da primeira-dama”, destacou Railson Ferreira, que presenteou o colega com a camisa oficial do festival.
Tião Bocalom agradeceu o convite e confirmou presença no evento. “Será um grande prazer estar no Festival do Açaí. Sei que é uma festa belíssima que valoriza o agronegócio local e mostra a força de uma cultura que vem da terra, da água, do trabalho dos produtores. Feijó está muito bonita e tenho certeza de que será uma grande festa”, disse o prefeito de Rio Branco.
Realizado há mais de duas décadas, o Festival do Açaí se consolidou como uma das principais vitrines culturais do Acre, atraindo turistas de diferentes municípios e estados vizinhos, além de promover o fortalecimento da cadeia produtiva do fruto na região.
Luizio Oliveira/Assecom
(Foto: Marcos Araújo/Secom)