.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Governo inicia pagamento do segundo lote de verbas rescisórias a ex-servidores

Dando continuidade às ações de valorização dos trabalhadores e ampliação da economia, o governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz), inicia na próxima quarta-feira, 30, o pagamento do segundo lote das verbas rescisórias pendentes de ex-servidores estaduais.

A iniciativa representa um compromisso da gestão estadual em assegurar o equilíbrio fiscal com responsabilidade. O segundo lote, que contempla o montante de R$ 6.202.540,96, será pago até o dia 15 de agosto.

Somados ao salário de julho e à primeira parcela do 13º salário já pagos, os valores injetados contribuem diretamente para o aquecimento da economia acreana, beneficiando o comércio e impulsionando o ciclo econômico local.

O cronograma de pagamento dos próximos lotes já está definido:

3º lote: de 30 de setembro a 15 de outubro;

4º lote: de 30 de novembro a 15 de dezembro.

Para o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, a medida faz parte da política de valorização do servidor público. “Estamos cumprindo mais uma etapa importante com responsabilidade. A quitação das verbas rescisórias demonstra respeito com aqueles que dedicaram seu trabalho ao Estado, ao mesmo tempo em que movimenta a economia local”, destacou.

O governador Gladson Camelí também ressaltou a relevância da ação: “Nosso compromisso é garantir que os direitos dos servidores sejam respeitados. O pagamento dessas verbas representa o reconhecimento a quem contribuiu com o desenvolvimento do Acre”, afirmou.

Com gestão baseada na responsabilidade e transparência, o governo do Estado segue implementando políticas públicas que fortalecem o serviço público e impulsionam o desenvolvimento econômico e social do Acre.

Ingrid Andrade-Agência de Notícias do Acre

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile