Conecte-se conosco

Política

Deracre anuncia novos investimentos e destaca obras em andamento no Acre

Publicado

em

A presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Sula Ximenes, apresentou um balanço das obras em execução e anunciou uma série de novos investimentos que devem marcar os próximos dois anos da autarquia. Em clima de otimismo, ela lembrou que o Deracre completou recentemente 62 anos de atuação.

Entre as principais entregas previstas para os próximos meses estão:

Variante de Xapuri, com 17 km de pavimentação nova;

Ponte de Xapuri, prevista para ser entregue até o fim de setembro;

Estrada entre Bujari e Porto Acre, com 40 km de asfalto;

Nova entrada da cidade de Tarauacá;

Urbanização da orla de Brasileia e início das obras em Sena Madureira, com rampas e acessos.

Sula também confirmou que o Arco Metropolitano de Rio Branco, com 26 km, já está licitado, e que a sexta ponte sobre o Rio Acre, no bairro Belo Jardim, terá 300 metros, com licitação prevista para esta semana.

Outros destaques incluem a construção da passarela em Marechal Thaumaturgo e um pacote com 53 novas pontes de concreto. Segundo a presidente, essas são obras estruturantes, que exigem tempo e planejamento, mas que transformam a vida da população.

Para 2026, a prioridade será ampliar os acessos, construir aeródromos, manter ramais e viabilizar projetos como o viaduto da Corrente. “O Deracre tem a missão de estar presente em todo lugar: no ramal, no rio, no céu, no asfalto. Onde for preciso, o Deracre está lá”, concluiu Sula.

Por Ronaldo Duarte

Com informações Contilnet

Compartilhe a notícia: