.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

VÍDEO: Sena Madureira sofre com atitudes irresponsáveis

Sena Madureira, localizada a 144 quilômetros da capital Rio Branco, é uma cidade marcada pela presença de famílias honestas e trabalhadoras, que lutam diariamente por uma cidade melhor. No entanto, uma minoria tem agido de forma irresponsável, prejudicando o desenvolvimento e a imagem do município.

Recentemente, um vídeo que circula nas redes sociais mostrou uma caixa de lixo, instalada pela Prefeitura em frente a um comércio no centro da cidade, cercada por urubus. A gravação foi usada por alguns para criticar a gestão municipal, sugerindo negligência na coleta de lixo. No entanto, a realidade é mais complexa.

De acordo com informações apuradas, a prefeitura tem cumprido seu papel, disponibilizando caixas coletoras em pontos estratégicos para facilitar o armazenamento e a coleta dos resíduos. O problema, segundo moradores e autoridades, está no comportamento de algumas pessoas que, de maneira mal-intencionada, descartam restos de animais nas caixas, atraindo urubus e criando uma cena desagradável  tudo isso, possivelmente, com motivação política para denegrir a imagem da cidade nas redes sociais.

A população consciente repudia essas atitudes e pede mais colaboração dos cidadãos. É essencial que todos ajudem na preservação da limpeza urbana e denunciem quem age de forma prejudicial ao bem coletivo.

Talvez seja o momento de o poder público adotar medidas mais rígidas contra esse tipo de prática, para garantir que a maioria da população  que quer uma cidade limpa, bonita e bem cuidada  não seja prejudicada por ações isoladas e irresponsáveis.

 Por Ronaldo Duarte 

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile