.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Polícia prende Arrascaeta, o homem mais procurado do Acre

Laurisley Fideles Mariano, conhecido como “Arrascaeta”, apontado como um dos fundadores da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) no Acre, foi preso nesta quarta-feira (16) no Morro da Serrinha, no Rio de Janeiro, em uma operação da Polícia Militar. Ele era considerado de altíssima periculosidade e tinha envolvimento direto em vários homicídios.

A prisão foi possível graças ao trabalho de inteligência da Delegacia de Homicídios do Acre (DHPP/AC), que repassou informações estratégicas à polícia carioca. Ao ser abordado, Arrascaeta tentou fugir e apresentou nome falso, mas foi identificado e preso com mandado em aberto por homicídio.

Investigações apontam que ele e Jeremias Lima de Souza  morto em 2024  atuavam como elo entre o TCP do Rio e criminosos no Acre, com o objetivo de expandir a facção no estado. Com sua prisão, a Polícia Civil acredita ter desarticulado o principal canal de influência do TCP no Acre.

O delegado-geral José Henrique Maciel comemorou a captura, destacando o trabalho conjunto entre as polícias e reafirmando o compromisso no combate ao crime organizado. Arrascaeta será transferido ao Acre, onde responderá por diversos crimes.

Com informações da PC

 

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile