Conecte-se conosco

Policial

Polícia prende Arrascaeta, o homem mais procurado do Acre

Publicado

em

Laurisley Fideles Mariano, conhecido como “Arrascaeta”, apontado como um dos fundadores da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) no Acre, foi preso nesta quarta-feira (16) no Morro da Serrinha, no Rio de Janeiro, em uma operação da Polícia Militar. Ele era considerado de altíssima periculosidade e tinha envolvimento direto em vários homicídios.

A prisão foi possível graças ao trabalho de inteligência da Delegacia de Homicídios do Acre (DHPP/AC), que repassou informações estratégicas à polícia carioca. Ao ser abordado, Arrascaeta tentou fugir e apresentou nome falso, mas foi identificado e preso com mandado em aberto por homicídio.

Investigações apontam que ele e Jeremias Lima de Souza  morto em 2024  atuavam como elo entre o TCP do Rio e criminosos no Acre, com o objetivo de expandir a facção no estado. Com sua prisão, a Polícia Civil acredita ter desarticulado o principal canal de influência do TCP no Acre.

O delegado-geral José Henrique Maciel comemorou a captura, destacando o trabalho conjunto entre as polícias e reafirmando o compromisso no combate ao crime organizado. Arrascaeta será transferido ao Acre, onde responderá por diversos crimes.

Com informações da PC

 

Compartilhe a notícia: